segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Beleza


A beleza é tão valorizada nos dias atuais, que o normal é considerado feio. Mas as pessoas estão se esquecendo de dar valor ao que realmente importa: a beleza interior e o caráter. Existe um estereótipo de que todas as pessoas tem que ser perfeitas, magras, fotogenicas para serem consideradas bonitas. A mídia põe isso na cabeça das pessoas e elas aceitam. Vemos o mundo cheio de meninas se odiando por não serem perfeitas e meninos loucos em academias para conseguir corpos perfeitos. O pior de tudo isso é que estão se esquecendo de se preucupar em serem gentis, amáveis com o próximo, serem tolerantes com as pessoas. Acabam se esquecendo que é a sabedoria que traz futuro e não sua beleza física ( a não ser que queira ganhar a vida como modelo). As pessoas se esquecem de que o estereótipo "menino malhado e menina magrinha" pode não ser considerado bonito por algumas pessoas, e que o valor de alguém não é o físico. Muitas vezes uma gordinha gente boa é muito melhor do que a menina perfeitinha que se acha a princesinha intocável. É comprovado que na maioria das vezes meninos desprovidos de beleza física são muito mais legais que os bonitões, porque geralmente os lindos se acham muita coisa, mas sem generalizar, pois existem exceções. Eu já me senti pra baixo muitas vezes, já odiei meu corpo, rosto, cabelo, tudo, mas eu percebi que se Deus, que criou tudo, que é supremo e superior a tudo e a todos me ama assim da forma que eu sou, porque me sentir inferior a alguém? E se alguém algum dia tiver de olhar para mim, que seja pela garota que eu sou, não por eu ser ou não bonita. Eu vi o quanto a beleza é relativa e o quanto a definição de bonito muda de pessoa pra pessoa, então eu deixei de me importar tanto com isso e fui se feliz comigo mesma. Mas isso não quer dizer que temos que deixar de nos cuidar, nos arrumar. Temos que nos sentir felizes com o que vemos no espelho mas sem nos basear em nada e nem ninguém. Se quilos extras TE incomodam, se esforce para perdê-los porque VOCÊ quer, não porque " a mídia diz que ser gordo é feio ". Sejamos felizes conosco mesmos, sem a preocupação com o que o outro vai achar, afinal, se alguém quiser estar conosco, que seja pelo que somos, não pelo que aparentamos. Beijos, I.B.

2 comentários: