terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Popularidade

O que é a popularidade? Que tipo de coisa leva alguém a deixar de ser ela mesma pra fazer as outras pessoas gostarem dela? E que tipo de pessoa muda seu jeito de ser pra ser reconhecido? Eu acho popularidade extremamente supérfulo, e passageiro. Tem pessoas que se importam tanto com seu status social na adolescencia e esquece que há um futuro onde vencem os mais fortes, não os com maior quantidade de amigos. Outra coisa extremamente idiota é pensar que ser rodeado de pessoas e ser conhecido por todos é alguma coisa positiva, mas não é. A maioria das pessoas populares são rodeadas de gente falsa, gente que só quer a companhia dela pelo status e até falam mal delas pelas costas. Na minha opinião vale muito mais ter poucos amigos e serem amigos verdadeiros e totalmente confiáveis do que ter muita gente ao redor e saber que no fundo ninguém é verdadeiro e que não pode contar com ninguém de verdade. Na vida lá fora, popularidade não leva ninguém a lugar algum. As pessoas ganham de acordo com a competência e o conhecimento que tem, não pela quantidade de "amigos" que tem. Pensem nisso, pessoas que fazem de tudo pra ser alguém na hierarquia escolar: Num futuro próximo é seu conhecimento que vai valer, não seu status. Muitas vezes também, pessoas extremamente legais são excluídas por serem tímidas e assim por diante, pois nesse meio de "status" você só é considerado legal se for extremamente extrovertido. Outra coisa que conta muito é a aparencia. Pessoas com um padrão de beleza diferente do que a sociedade impõe não costumam ser dos mais "populares". Muitas pessoas acabam cedendo a pressões que o grupo faz para serem consideradas fortes, mas na verdade são as mais fracas, sem opinião própria. Quem impõe seus limites é taxado como quadrado, e acaba sendo excluído do grupo, ou seja, na sociedade em que vivemos vale mais a vontade dos outros, não a opinião e a personalidade de cada um, o que todos querem tem de ser o que agente quer. Não se deixem levar, pessoas, sejam vocês mesmas, não importa o que digam.Antes sós que mal acompanhados. Beijos, I.B.

Um comentário:

  1. Baby, concordo com você. mas só no ponto principal: agente não deve ter amigos falsos pra se achar poplular!

    agora, se a poplaridade vêm naturalmente e sendo você quem é não há problema, desde que você cuide dos seus amigos de verdade e não dos que só querem farra.

    Eu por exemplo sempre fui bastante popular na escola, mesmo sendo o mais nerd do grupo e talz, as pessoas misteriosamente gostavam de mim, daí geral sempre fala comigo.
    Hoje , depois de adulto ( háhá tenho 19), no meu trabalho não é diferente. eu sei que muitas das pessoas que riem e brincar comigo querem me ver pelas costas, mas não preciso dizer à elas que eu sei disso, é só eu ficar atento e na hora "H" eu dizer: "eu já sabia !!!"

    FikDik, seja você e tenha muitos ao seu redor porque você é uma pessoa maravilhosa( ao que parece), mas saiba reconhecer seus verdadeiros amigos, que são bem poucos, infelismente.

    ResponderExcluir